top of page
  • biossistemasufabc

Biossistemas na linha de frente do diagnóstico da Covid-19!

Atualizado: 10 de jun. de 2020

by Sergio Daishi Sasaki


Desde o dia 13 de abril um grupo de alunas do programa de Pós-graduação em Biossistemas está participando da equipe que realiza os testes para detecção da presença do coronavírus, em amostras coletadas de pessoas suspeitas de estarem infectadas. Os testes estão sendo realizados no laboratório de Análises Clínicas da Faculdade de Medicina do ABC, coordenado pelo Prof. Dr. Fernando Luiz Affonso Fonseca, o qual presta serviço ao Sistema Único de Saúde da região do ABC. A parceria é coordenada pela Profa. Dra. Márcia Aparecida Sperança, professora do CCNH e do programa de pós-graduação em Biossistemas da UFABC.

Nesta linha de frente de combate à COVID-19 estão envolvidas as doutorandas Camila Mosca Barboza, Graziele Cristina Ferreira e Renata Torres da Costa, a mestranda Luana Prado Rolim de Oliveira e as pós-doutorandas Adriana Feliciano Alves Duran (Doutora em Biossistemas) e Aline Diniz Cabral.


Da esquerda para a direita: Aline, Adriana e Graziele.


Da esquerda para a direita: Luana, Camila e Renata.


459 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Covid-19 : muito além de uma síndrome respiratória

by Graziele Cristina Ferreira, doutoranda em Biossistemas e Dra. Lívia de Moraes Bomediano Camillo, doutora pelo programa de pós-graduação em Biossistemas No início da pandemia, acreditava-se que a do

Post: Blog2 Post
bottom of page